quinta-feira, 8 de outubro de 2009

a quem você atribui o seu sucesso nos estudos?

Curso de Matemática do ensino Médio. A interação aluno/professor nas aulas de matemática facilita o aprendizado.
Responda as questões para um diagnostico dos alunos para o curso de matemática.
1ª Quando você não alcança nota satisfatória você atribui o insucesso a quem?
R.________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2ª Quando você alcança a nota satisfatória um (nove) a quem você atribui o sucesso?
R.________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3ª Respondendo a 1ª e 2ª questão você conclui que o sucesso ou insucesso depende exclusivamente de quem?
R.________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4ª Quando estou sendo avaliado com testes ou prova devo tirar duvidas, pois está valendo nota?
R.________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5ª Já durante uma aula expositiva não devo tirar duvidas poís não estou tendo nota avaliativa?
R.________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6ª Respondendo a questão 5ª e 6ª questão posso concluir que só devo tirar duvidas quando estou sendo avaliado? Justifique sua resposta.
R._______________________________________________________________________________________________
7ª Quanto tempo você gasta em estudo em casa com a disciplina de matemática?
a- ( ) todos os dias;
b- ( ) cinco vezes por semana;
c- ( ) duas vezes por semana;
d- ( ) só quando tem prova ou teste no dia antes da avaliação;
e- ( ) não estudo.
8ª Você tem facilidade para entender a disciplina de matemática.
R.___________________________________________________________
9ª Pelo fato de você não gostar ou gostar da disciplina matemática tem a ver com o professor de matemática? Justifique sua resposta.
R._______________________________________________________________________________________________
10ª Você tem ajuda em casa para estudar matemática com aulas particulares ou com outra pessoa?
R._______________________________________________________________________________________________
11ª Qual a importância da interação aluno/professor nas aulas de matemática?R.______________________________________________________________________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Nome : Isabela Caroline dos Santos Souza “ 1° vu “
    1° a minha dedicação que faltou naquele momento.
    2°-a capacidade que eu tive de me esforça para conquistar a nota quase máxima .
    3°-de minha da minha própria capacidade de ensino, e a atenção que devo ter durante as aulas.
    4°- acho que nem sempre, pois acho que as duvidas devem ser tiradas no momento que o professor explica a matéria .
    5°-sim pois se não for naquele momento vou acumular mas duvidas na minha mente o que vai dificultar o entendimento das próximas matérias .
    6°-não ,devo tirar as duvidas tiras as duvidas sempre que eu não estiver com elas no momento de explicação dos conteúdos .
    7°-D ) só quando tem prova ou teste no dia antes da avaliação;
    8°- não muito só algumas coisas.
    9° - não, acho que tem haver com o que o aluno não esta entendendo na matéria ou seja o conteúdo .
    10° - não , só as vezes .
    11° - a interação do aluno como professor e mas por que o professor tem que de certa forma , passa uma tranqüilidade ao aluno e mostra que a matemática não e um bicho de sete cabeças.

    ResponderExcluir